Alerta casos e mortes de covid 19 voltam a subir no Maranhão já sendo recomendado a volta do uso de máscaras .

Curva de mortes nos estados

  • Em alta (12 estados): AC, TO, RR, MA, RO, RJ, SC, MT, SP, GO, RN, MS
  • Em estabilidade (5 estados): PA, CE, PB, AP, MG
  • Em queda (9 estados e o DF): RS, DF, BA, PE, AM, PR, PI, AL, SE, ES

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

O Brasil registro 195mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 663.484 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 124. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +20%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença. A curva volta a apontar aumento nas mortes por Covid após 71 dias em estabilidade ou queda.

Média móvel de óbitos por Covid no Brasil, a cada dia, nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1
  • Total de mortes: 663.484
  • Registro de mortes em 24 horas: 195
  • Média de mortes nos últimos 7 dias: 124 (variação em 14 dias: +20%)
  • Total de casos conhecidos confirmados:30.429.140
  • Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 14.463
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 13.548 (variação em 14 dias: -9%)

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Alerta casos e mortes de covid 19 voltam a subir no Maranhão já sendo recomendado a volta do uso de máscaras . você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Notícias Gerais.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações