Alerta ! E triplicada demanda por oxigênio em Imperatriz por conta da covid .

Com mais de 90% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, a demanda por oxigênio triplicou em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, o que já preocupa as autoridades.

Neste sábado (6), o governador Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o consumo de oxigênio aumentou e que o governo está finalizando um hospital de campanha na cidade, com previsão para início dos trabalhos nesta terça-feira (9).

"Triplicou o consumo de oxigênio nos 3 hospitais e UPAS que o governo mantém em Imperatriz. Sem união nacional é muito difícil vencer esse devastador momento do Brasil", disse o governador.

Só neste domingo (7),foram 28 novos casos registrados em Imperatriz, com sete mortes confirmadas pela Covid-19. Ao todo, a cidade já registrou 11.119 casos da doença.

Leitos de UTI para a Covid-19 em Imperatriz

  • Total de leitos - 61
  • Leitos ocupados - 59
  • Porcentagem de ocupação - 96,72%

Leitos clínicos para a Covid-19 em Imperatriz

  • Total de leitos - 138
  • Leitos ocupados - 132
  • Porcentagem de ocupação - 95,65%

No estado, a situação da pandemia voltou a sua fase mais crítica, com médias acima de 35 mortes a cada dia.

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Alerta ! E triplicada demanda por oxigênio em Imperatriz por conta da covid . você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Notícias Gerais.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações