Notícias Gerais

Prefeitura de Açailândia disponibiliza para a população kits que contém azitromicina , clorokina , invermectina , zinco e paracetamol .

Prefeitura de Açailândia adquire medicamentos para tratamento de Covid-19

A Prefeitura, visando minimizar o agravamento da forma mais grave da Covid-19, adquiriu medicamentos disponíveis no mercado para tratamento inicial da Covid-19.

Nesta quarta-feira, (20/05), o município adquiriu medicamentos que serão ministrados aos pacientes que apresentarem os sintomas da doença, mediante prescrição médica, visando minimizar o agravamento da forma mais grave da Covid-19, adquiriu medicamentos disponíveis no mercado para tratamento inicial da Covid-19.

O kit inclui Azitromicina, Ivermectina, Zinco, Cloroquina e Paracetamol.

Os kits já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

O secretário de Saúde do município, Linderval de Moura, destaca o empenho do prefeito Aluísio. ” O prefeito não tem medido esforços na busca de soluções para combater ao avanço da pandemia em Açailândia”. Linderval também comunicou que aguarda a chegada de novas remessas de remédios, visando ampliar ainda mais este serviço no atendimento aos açailandenses., acrescentando que não há necessidade de correria aos postos de saúde, pois a quantidade de medicamento é suficiente para atender os casos notificados, ressaltando que é imprescindível a avaliação médica para receber o kit.

Deixe um comentário