Bomba !!! Ministro da educação de Bolsonaro será investigado de esquema de desvio de verbas é crime de tráfico de influência e aumento de salário de professores pode ser revogado .
Já era esperado que esse aumento repentino enorme no salário dos professores não passa de um suposto golpe do governo Bolsonaro e a garça caiu
procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu abertura de inquérito para investigar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quarta-feira (23). O ato é sobre as denúncias de “captura” da pasta por pastores evangélicos. A informação é do colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro. Foto: Agência Brasil
A ideia é pedir a abertura de investigação contra o ministro e determinar seu depoimento imediato, além dos pastores e das figuras envolvidas na distribuição de verbas na pasta. Na terça-feira (22), diversos parlamentares de oposição acionaram a PGR e outras instâncias do Ministério Público (MP), como a Procuradoria da República no Distrito Federal, para cobrar investigações do caso. O objetivo é levar à responsabilização dos pastores, do ministro da Educação e do presidente Jair Bolsonaro (PL), tido como o responsável por abrir as portas do MEC para as lideranças religiosas.
Além do pedido de investigação encaminhado por Aras ao STF, a Liderança da Minoria na Câmara e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) também acionaram a Suprema Corte cobrando providências contra o esquema de controle da agenda e dos recursos do MEC. O inquérito solicitado pelo procurador-geral deve ser distribuído por prevenção à ministra Cármen Lúcia, que relata outros processos com o mesmo tema.
Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Bomba !!! Ministro da educação de Bolsonaro será investigado de esquema de desvio de verbas é crime de tráfico de influência e aumento de salário de professores pode ser revogado . você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Notícias Gerais.
Deixe um comentário
Mais notícias para você: