Corona vírus poderá matar dezenas de pessoas em Açailândia se a população não usar máscaras e evitar aglomerações .

Corona vírus poderá matar dezenas de pessoas em Açailândia se a população não usar máscaras e evitar aglomerações .

O prefeito Aluísio Sousa tem feito de tudo para conter e combater a covid no município . a necessidade do uso de máscaras não somente para pro

Polícia rodoviária Federal pode intensificar operação nesta noite na saída e entrada de Açailândia
Prefeito Aluízio visita a UTI infantil que já está pronta para funcionar em Açailândia
Em Açailândia centenas de pessoas podem morrer pelo corona vírus se a população não colaborar e ficar em casa ………

O prefeito Aluísio Sousa tem feito de tudo para conter e combater a covid no município .

a necessidade do uso de máscaras não somente para profissionais da área de saúde e demais serviços essenciais, como também para toda a população em geral que precise sair de casa e acessar vias da cidade ou ainda transporte público.

Desde o mês passado, novas recomendações foram emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto ao uso de máscara de proteção individual, inclusive, orientando as pessoas a confeccionarem as próprias máscaras de tecido, para servir de barreira física contra o novo coronavírus.

Vale lembrar, que a máscara sempre será de uso individual, não podendo ser compartilhada entre membros da família. De acordo com médicos e especialistas da Secretaria de Saúde de Açailândia , o item deve conter duas camadas de tecido (preferencialmente de algodão) para que seja de fato uma barreira eficiente contra microrganismos como vírus e bactérias. Para a fixação pode ser utilizado elásticos (que podem ser aqueles utilizados para prender o cabelo) ou ainda tiras para amarrar acima e abaixo da orelha. A mesma deve proteger o nariz e a boca para que seja eficaz. Para a higienização do item, a pessoa deve lavar utilizando água corrente e sabão ou ainda água sanitária deixando-o de molho por pelo menos dez minutos.

Ainda segundo a OMS, sempre que for necessário sair de casa o indivíduo deve colocar a máscara e ter uma de reserva preservada de contaminação externa, assim como também é preciso levar uma sacola para guardar a primeira máscara que deverá ser trocada após duas horas de uso. Dessa maneira, a máscara se torna mais uma aliada na prevenção ao coronavírus, junto ao uso de álcool 70% e a higienização corporal, de utensílios de uso pessoal e de ambientes.

COMMENTS