Depois das fortes chuvas prefeito Aluisio realiza força tarefa .

Por conta das fortes chuvas que caíram no município de Açailândia nos últimos dias, deixando mais de 25 famílias desabrigadas no bairro Pequia de Baixo e socorridas imediatamente pela Coordenação Municipal de Proteção em Defesa Civil, a Prefeitura de Açailândia, por meio do prefeito Aluísio Silva Sousa, assinou a Portaria N. 373/2021 conforme preceitua a Lei Orgânica municipal.

De acordo com o documento, fica instituída pelo prazo de 60 (sessenta) dias, Força Tarefa no âmbito de todo o município, para funcionar com o fim específico de auxiliar de forma urgente as famílias atingidas pelas fortes chuvas que estão caindo sobre o município no período invernoso.

A Força Tarefa será compotas por representantes das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, do Meio Ambiente, Assistências Social, de Saúde e administrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil que também será responsável pela elaboração do e Plano de Trabalho, bem como a realização das ações urgentes com apoio logístico da Secretaria de Infraestrutura em parceria com as demais secretarias.  

Por enquanto, não há informação de famílias desalojadas. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Clayton Viana, a equipe está atenta e prevenida para qualquer situação de emergência. “A pedido do prefeito Aluísio Sousa, estamos elaborando um Plano de Ação em parceria com todas as secretarias, Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Procuradoria Municipal, entre outros segmentos da sociedade civil para atuarmos de forma mais eficaz”, ressalta Clayton Viana.  ASCOM-PMA.

ASCOM

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Depois das fortes chuvas prefeito Aluisio realiza força tarefa . você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Açailândia.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações