Notícias Gerais

Diretora do hospital de campanha de AÇAILÂNDIA enfermeira vilma da entrevista exclusiva ao blog Alex carvalho .

Com 31 anos de profissão ,trabalhou 13 anos em São Paulo como técnica de enfermagem e desde 2005 veio trabalhar em Açailândia como infermeira aonde está a mais de 20 anos .

Nascida em Caxias e criada em Imperatriz , a enfermeira Vilma é casada e tem uma filha de 22 anos .

De todos os desafios de sua vida ,o mais recente foi o convite para ser administradora do hospital de campanha para pacientes de covid 19 aonde enfrentaria uma doença ainda sem cura e com imenso risco de contaminação e perigo .

Vale a pena lembrar, que o hospital de campanha ë uma parceria da vale , governo do estado e prefeitura municipal de AÇAILÂNDIA , para tratar pacientes que nescessitam de internação de covid 19 de toda a região e que sendo assim tem salvado centenas de vidas até o momento .

O hospital veio no auge da pandemia no dia 15 de maio e a enfermeira vilma afirma ao blog que se não fosse e rápida iniciativa, teríamos perdido muitas vidas para doença , uma vês que até hoje o hospital atendeu uma média de mais de 328 pacientes sendo que vários nescessitavam passar pela UTI e se recuperaram .

A infermeira Vilma atribui todo esse sucesso do hospital a sua equipe de trabalho que conta com ,médicos , enfermeiras , nutricionistas , pisicologos , fisioterapeutas e outros serviços essenciais do hospital como higienização , maqueiros , segurança e vários outros .

(Deus mandou essas pessoas pra mim ) , afirma a enfermeira quando se emociona ao falar da equipe de trabalho , ao mesmo tempo com seus olhos cheios de lágrimas pela emoção.

De fato a equipe do hospital de campanha de Açailândia foi considerada até hoje no Maranhão referência no tratamento do corona vírus ,devido justamente pela sua eficiência e estratégia montada pela enfermeira Vilma , que soube escolher bem seus profissionais em curto prazo e prepara-los para a grande guerra contra o corona vírus .

Uma paciente de 94 anos segue internada passando super bem afirma vilma, e que muitas pessoas com idade elevada se recuperaram, e saíram do hospital de campanha fazendo assim um dos menores índices de mortalidade do Brasil da covid 19 .

O hospital de campanha ficará em Açailândia por 120 dias , podendo extender o prazo e contrato dependendo da evolução da doença que hoje segue controlada em Açailândia .

A maior tristeza que a enfermeira enfrentou no hospital ,foi ver alguns amigos não sobreviverem a doença mais ao mesmo tempo a alegria de ver vários outros se recuperarem e sair com vida .

A mais de 70 dias longe da família ,a enfermeira disse que tem orgulho de estar a frente desse hospital e que pretende ainda salvar centenas de vidas e também que seu maior objetivo é conseguir ajudar as pessoas na maior pandemia até hoje da história da humanidade .

A enfermeira Vilma , termina sua entrevista dizendo que visita cada paciente diariamente, e que o atendimento de toda a equipe com otimismo , alegria e protocolo adguado , é que faz o êxito das centenas de pessoas recuperadas no hospital .

Parabéns ao prefeito Aluísio Sousa , ao governador Flávio dino e a vale do Rio doce pela pela iniciativa de em curto prazo colocou em prática um projeto tão grandioso .

Deixe um comentário