No debate da globo pra governo de São Paulo o assunto do à presidência da república .

 

apagado.

Os candidatos ao Governo de São Paulo no segundo turno, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante debate na TV Globo a três dias do segundo turno – Reprodução/TV Globo

Haddad, que ficou atrás no primeiro turno, adotou um tom assertivo e em alguns momentos exaltado, na tentativa de acuar o rival, e puxou a nacionalização do debate, com um esforço para associar o oponente a Bolsonaro.

Questões estaduais apareceram ao longo do programa, mas sem abandonar a polarização entre os dois projetos federais.

A discussão sobre valorização do salário mínimo, que aparece na disputa nacional desde que a Folharevelou na semana passada o plano do ministro Paulo Guedes (Economia) para mudar a política de reajustes do salário mínimo e de aposentadorias, ficou no meio de um cabo de guerra.

Haddad afirmou que Bolsonaro manterá a política de não dar ganho real para o salário e que Lula, se eleito, garantirá a valorização. Tarcísio repetiu a promessa do presidente de que, em um eventual segundo mandato, o salário mínimo e as aposentadorias terão aumento acima da inflação.

Em esforço para contrapor os dois governos, Haddad disse ao rival que “vocês acabaram com o Minha Casa, Minha Vida” e “vocês destruíram o Programa de Aquisição de Alimentos”. Quando se referiu à era PT na máquina federal e à sua passagem pelo MEC sob Lula, o petista enfatizou a expressão “nós”.

Compartilhe nossas notícias

Similar Posts