Bomba!! Do progresso prós tribunais em Brasília AÇAILÂNDIA pode viver um novo drama causado por opositores .

Compartilhe nossas notícias

Nossa matéria vem mostrar o “lado sujo” da política de AÇAILÂNDIA.

Muito estranho que, pouco antes das eleições municipais de 2020, não foi possível registrar a candidatura do Dr. Roberto da Climed, como candidato a vice-Prefeito na chapa do Prefeito Aluisio. O fato impeditivo teria surgido em razão da ausência de filiação do Dr. Roberto e de sua esposa, a Dra. Patrícia. As razões desse “erro” na filiação do casal de empresários nunca foi devidamente explicada.

Na substituição do nome para preencher a vaga de candidato à vice-Prefeito ao lado de Aluísio, veio o Joaquim da Pro Agro. A chapa foi vitoriosa nas Eleições Municipais de 2020, levando o Prefeito Aluísio ao seu segundo mandato de Prefeito Municipal.

Os trâmites da Convenção Eleitoral que resultaram na substituição do nome para candidato a vice-Prefeito na chapa de Aluísio, estão sendo questionados por opositores, e são objeto de debates na Justiça Eleitoral através da denúncia da candidata do PSDB, Enfermeira Vilma, supostamente manipulada por alguém que planeja se beneficiar com uma eventual derrota judicial do Prefeito Aluísio.

Com esse propósito, os opositores criaram elementos fantasiosos para debater nos Tribunais Eleitorais, tentando emplacar a todo custo a tese do cancelamento da última Eleição Municipal de Açailândia.

De lá pra cá, os cofres dos advogados – tanto de um lado, quanto de outro – só engordam. E enquanto isso, o desenvolvimento da cidade fica comprometido e, mais uma vez, o povo paga a conta.

Com a derrota no TRE/MA, a interessada na cassação da chapa do Prefeito Aluisio, a Enfermeira Vilma (PSDB), juntamente com seus terceiros interessados, apresentou Recurso Especial Eleitoral, que já foi encaminhado ao TSE pelo Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, através de Despacho proferido no dia 02 de junho de 2021.
Segundo informações apuradas por este blog, uma advogada supostamente contratada pelo Dr. Benjamim de Oliveira, candidato derrotado nas últimas Eleições Municipais em Açailândia, atuou junto ao TRE/MA para pressionar pelo envio do Recurso Eleitoral ao TSE, buscando a todo custo cancelar as últimas Eleições Municipais, em que Aluísio foi vencedor.

É fato hoje que o prefeito Aluísio tem feito um excelente trabalho pela cidade de Açailândia, e que essa confusão toda só vai causar revolta na população em relação a quem está promovendo, mais uma vez, um desgaste injusto e desnecessário junto aos Tribunais.

Vale tudo pelo Poder!

Quem também pode tirar proveito dessa situação é o ex-prefeito Ildemar Gonçalves que, segundo fontes, também pode resolver colocar novamente seu nome à disposição da população, caso ocorram novas eleições em Açailândia.

Agora, dois grupos de advogados vão brigar em Brasília pela Prefeitura de Açailândia, enquanto o povo sofre, revivendo o cenário de antigamente, repleto de indefinição e de transtorno, que só prejudica a cidade.

Numa eventual cassação da chapa do Prefeito Aluísio, quem assumiria a prefeitura, temporariamente, no período anterior à uma eventual nova eleição, seria o presidente da Câmara, o Vereador Feliberg.

Afinal, quem são as pessoas que estão por traz dessa trama toda?

O que elas querem?

Quais são os planos dessas pessoas em relação ao Município?

Próxima matéria do blog vamos começar a mostrar as verdadeiras ameaças pra AÇAILÂNDIA e seu desenvolvimento .

Segue anexo provas do processo e do Despacho do TRE/MA. Esclarecendo que o Despacho foi proferido no mês de junho de 2021, no entanto só agora está sendo cumprido pelo Tribunal.


Compartilhe nossas notícias