Mais uma ação do prefeito Aluisio beneficia famílias carentes em AÇAILÂNDIA

Açailândia faz adesão  e  é contemplada pelo programa federal para receber alimentos destinados às famílias vulneráveis

O Prefeito Aluísio Sousa assinou no dia 16 de abril de 2021, o documento de adesão para a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Regulamentado pela Portaria nº 618 de 22 de março, a ação integra a estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva e tem como objetivo a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar.

Açailândia foi contemplada pela ADA - Ação de Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania e receberá cestas básicas para atender 4 mil famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza do município.

“Todo projeto que tem como objetivo ajudar as famílias carentes em nosso município tem meu apoio. Assim que a secretaria Patrícia Giroto me apresentou o projeto, solicitei que providenciasse a  documentação para fazermos a adesão.  E tudo correu bem. Nossa cidade foi contemplada, o que me deixa muito feliz" declarou o prefeito.

Para a secretaria de Assistência Social,  Patrícia Giroto, essa ação somada às demais desenvolvidas pelo município, ajudará e muito essa parcela de nossas famílias mais vulneráveis e que tiveram a situação agravada durante essa pandemia.

Prefeitura de Açailândia  - Compromisso com Você

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Mais uma ação do prefeito Aluisio beneficia famílias carentes em AÇAILÂNDIA você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Açailândia.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações