Prefeitura de Açailândia realiza reunião do programa Cidade Empreendedora

Prefeitura de Açailândia realiza reunião do programa Cidade Empreendedora

A primeira reunião do programa "Açailândia Cidade Empreendedora" foi realizada nesta quinta-feira (27) no gabinete da Prefeitura de Açailândia. O município foi contemplado pelo programa por meio da parceria firmada entre o Sebrae e o Governo do Estado.

Na oportunidade, foi apresentado aos secretários e vereadores municipais os detalhes de como funciona o Cidade Empreendedora e as ações previstas para o município, além do Alinhamento Técnico do programa, que apresenta as soluções empreendedoras trabalhadas em forma de trilhas e que serão desenvolvidas de acordo com a equipe da gestão municipal.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta do Programa é engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, representou o prefeito Aluísio. Os secretários da administração municipal participaram da reunião,  ao lado de vereadores,  representando o legislativo.

O encontro também reuniu o gerente da Regional do Sebrae, Bruno Soeiro, e o gestor da Unidade do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Fonseca.

Breno Soeiro, Gerente Regional do Sebrae Açailândia,  relatou que o programa Cidade Empreendedora integra gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os territórios.

Entre os eixos de atuação do programa está a desburocratização no atendimento ao empresariado, incentivo às compras locais com apoio aos agricultores familiares, capacitação de gestores públicos, projeto de empreendedorismo nas escolas, incentivo ao cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estímulo à inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, a adesão do município ao programa vem no momento oportuno em que o pequeno empresário se viu diante do desafio de se reinventar diante do contexto de pandemia. “O projeto vai nos dar o respaldo para que a cidade continue nos trilhos do crescimento econômico. Estaremos gerando oportunidades de emprego e renda de forma mais rápida para pessoas", reiterou.

A Administração Municipal ressalta a importância da parceria que tem o Poder Público como um agente facilitador, sobretudo, no atual cenário econômico motivado pela pandemia.

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Prefeitura de Açailândia realiza reunião do programa Cidade Empreendedora você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Açailândia.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações