Responsabilidade Sustentável
Os processos sustentáveis da AVB, no maior evento de aço do Brasil, foram elogiados e citados como exemplo para o mundo!

Responsabilidade Sustentável
Os processos sustentáveis da AVB, no maior evento de aço do Brasil, foram elogiados e citados como exemplo para o mundo!
Isonomia e Competitividade
A presidente do Conselho de Administração da Aço Verde do Brasil, Silvia Nascimento, falou sobre o complexo processo de redução na emissão de carbono, aplicado na empresa, "foi surpreendente ver e ouvir pessoas importantes neste segmento de mercados mundiais, como China, falar sobre a AVB, sobre nossa empresa, que vem se notabilizando em nível mundial, como a primeira usina siderúrgica com emissão zero de poluentes. Tais atitudes sustentáveis aplicadas em nosso negócio, mostram um caminho interessante para o setor, que já vem se preocupando há bastante tempo com essa questão, e tomando medidas positivas nesse sentido, e agora a China, um país que cresce em níveis de negócios, quer aprender com a AVB, falo de nossa maneira de produzir, sem poluir. O evento serviu para dizer ao mundo que o Brasil continua sendo um exemplo a ser seguido e a AVB, um espelho de reflexos, que vão além das fronteiras".
O Congresso Aço Brasil 2021, realizado online no final do mês de setembro, revelou muito otimismo por parte dos CEOs convocados que apresentarem seus projetos pensando no futuro da siderurgia brasileira. Foram usadas muitas frases de efeito para demonstrar a eficiência nos processos de produção da empresa brasileira, e a AVB, vem literalmente surfando na onda da produção do aço com pegada zero carbono, esta, comemora seu sucesso em termos de aceitação no mercado, bem como os bons resultados de sua operação industrial.
Otimismo na Veia
Assim, podemos dizer, que a AVB é verde em seu DNA, e azul em seus resultados, Silvia Nascimento dispara dizendo sobre como consegue na prática fazer isso, "de diversas formas, mas o mais importante é que conseguimos ser em termos comparativos, uma siderúrgica zero carbono, dispensando a matriz energética convencional. E isso tem feito total diferença no mercado de aço no brasil e por que não dizer, no mundo. Estamos sendo copiados e isso é muito bom!" e finaliza, "tudo isso junto, faz com que o custo de produção da AVB seja muito mais baixo do que o da concorrência. É só olhar nossos balanços e o nosso EBITIDA para constar que ele é o dobro dos meus concorrentes. E, por tabela, os preços de venda de nossos produtos são extremamente competitivos, com isso, só temos que comemorar e continuar trabalhando com o mesmo foco, com a mesma meta, buscando a máxima eficiência na produção e nos processos sustentáveis que permeiam nosso negócio".
Desafios e Oportunidades
A China, que foi manchete nas palestras, nas rodas de discussões e debates do evento, por sua busca pela sustentabilidade nos processos do aço, se assustou com a queda de 13,2% na produção em agosto último, do aço, o que levou o governo a impor regras a fim de alcançar as metas globais para a redução de carbono na atmosfera. Diante deste quadro, a queda na cotação internacional do minério de ferro, causada por essa desaceleração, tem colocado em polvorosa o mercado financeiro, uma vez que as ações das mineradoras também estão despencando. No evento de tão grande importância, os processos sustentáveis aplicados pela AVB, no estado do Maranhão, na cidade de Açailândia, têm chamado a atenção do mundo, e esses mesmos processos, foram cantados em verso e prosa a todos os presentes no evento "Aço Brasil".

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Responsabilidade Sustentável
Os processos sustentáveis da AVB, no maior evento de aço do Brasil, foram elogiados e citados como exemplo para o mundo!
você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Notícias Gerais.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações