Roberto rocha e ildemar Gonsalves formam dupla forte para as eleições de senado ,

O senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato à reeleição para o Senado, confirmou nesta sexta-feira (29), durante a convenção de Weverton Rocha (PDT) ao governo, sua chapa para a disputa

Em entrevista a Alessandra Rodrigues, para o Panorama, da Mirante AM, o petebista informou que Ildemar Gonçalves, ex-prefeito de Açailândia por três vezes, será seu primeiro suplente. Com isso, Bel será o segundo suplente.

O ex prefeito Ildemar Gonçalves é um politico da velha guarda politica considerado por muitos uma das maiores lideranças da região tocantina, e começou sua carreira política em 1988 quando concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Açailândia. Cidade localizada na Região sul do estado, ficando em segundo lugar na corrida eleitoral daquele ano, em 1992 novamente candidatou se a prefeito e foi o vencedor naquela disputa, iniciando ali a sua primeira administração a frente do município. 1993 a 1996, feito repetido por Ildemar de 2005 a 2012.

Lembrando que esta não é primeira vez do ex prefeito Ildemar Gonçalves, no ano de 2002 a convite do então deputado federal Sebastião Madeira, foi candidato ao senado federal, e obteve na época 135 mil votos. votação considerada até hoje bastante expressiva para um politico da região, feito que para muitos analistas políticos teria sido fundamental para reconduzi-lo a cena politica, já que em 2004 foi reeleito prefeito de Açailândia permanecendo no cargo de 2005 a 2012.

desde então o ex prefeito tem se mantido distante da vida publica o que não deixou manter, em evidência o seu nome sempre especulado em período eleitoral, dono de uma personalidade forte e arrojada.

Esse mineiro nascido em 23 de dezembro de 1948) natural de Carlos chagas-MG,, A quem o senador Roberto Rocha durante a convenção que oficializou o nome do senador Weverton Rocha ao governo se dirige carinhosamente como:

"Meu querido amigo Ildemar Gonçalves, lider politico da região tocantina, ex-prefeito de Açailândia por três vezes, que tenho a alegria de dizer que é meu primeiro suplente. Agradeço muito a confiança do PL, que está o lldemar" disse.

È um dos 16 filhos do Lavrador Sebastião Batista dos Santos (in-memorian), e da dona de casa Aulídia Gonçalves dos Santos também (in-memorian). Ildemar Gonçalves tem como maior legado politico ser o fundador da "Vila Ildemar" considerado um dos maiores bairros do maranhão, motivo qual levou Ildemar Gonçalves dos Santos à ser considerado o melhor prefeito da história de Açailândia.

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com Roberto rocha e ildemar Gonsalves formam dupla forte para as eleições de senado , você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Política.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações