ITINGA DO MARANHÃO: MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA MORRE DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO COMBATE A VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, com apoio das Delegacias Regionais de Açailândia e Imperatriz, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE), e da Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 16/01/2024, uma operação policial com intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de dois homens, investigados pela prática de homicídio. 

No dia 06 de janeiro deste ano, CÍCERO RODRIGO DA SILVA estava no interior de seu bar, no bairro Jardim Planalto, no município Itinguense, quando dois indivíduos encapuzados chegaram ao local, perguntaram por ele e o executaram com disparos de arma de fogo, atingindo ainda uma mulher que estava ao seu lado. Investigações realizadas pela Polícia Civil chegou-se a autoria e motivação do crime, que teria praticado por dois membros de uma facção criminosa e motivado devido a vítima estar comercializando entorpecentes em seu estabelecimento comercial, atrapalhando o comércio de outras bocas de fumo e não pertencer a facção criminosa. Os policiais também descobriram que um dos autores do crime se tratava de LUÍS RYAN RABELO DE CARVALHO, foragido da justiça paraense onde possuí dois mandados de prisão em aberto, um da Comarca de Ulianópolis por roubo e outro de Dom Eliseu, por conta de um roubo mediante sequestro de um empresário do município, que foi obrigado a realizar transações bancárias via Pix, fato ocorrido em setembro do ano passado. Já seu comparsa, KAYO KENNEDY AIRES CIPRIANO, vulgo PARÁ ou SALATIEL, possuí três processos criminais na justiça maranhense, todos por tráfico de drogas, sendo dois na Comarca de Imperatriz, com condenação em primeira instancia, e um em Itinga do Maranhão, que ainda tramita. A Autoridade Policial representou pela busca e apreensão dos imóveis dos investigados, pois havia suspeita que funcionava como ponto de venda de drogas, e de suas prisões preventivas, que foram decretadas pelo Poder Judiciário.

No início da manhã desta terça, os policiais civis se dirigiram aos endereços, no bairro São Sebastião, a fim de cumprirem as decisões judiciais. Assim que chegaram ao imóvel de RYAN, este recebeu os policiais a tiros, momento em que se iniciou um confronto. Um dos policiais civis levou um tiro no pé e, agindo em legitima defesa, revidaram e cessaram a injusta agressão. Durante a troca de tiros, a mulher de RYAN, identificada como SABRINA FERREIRA SILVA, foi baleada no pé. Após confirmarem o óbito, foi acionado a Perícia Técnica do ICRIM de Imperatriz, que realizou a perícia no local. Após finalizado os trabalhos periciais, foi realizado a busca no imóvel e encontrado 01 revólver calibre .38, com numeração suprimida, 01 coldre para arma de fogo, 02 pedras de CRACK, 87 porções de CRACK prontas para venda, R$ 99 trocados e materiais usados para a preparação da droga. SABRINA foi socorrida ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico e depois conduzida a delegacia de polícia do município, sendo autuada por crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

KAYO fugiu do imóvel antes do cerco policial, devido ao confronto que se iniciou na casa de RYAN e, ao ouvir o barulho da troca de tiros, se evadiu em direção a matagal, não sendo alcançado. No imóvel dele os policiais apreenderam drogas e aparelhos celulares.

Os policiais também possuíam um mandado de busca e apreensão para a residência da sogra de KAYO, onde lá foi encontrado uma espingarda e uma pequena porção de MACONHA. A sogra do suspeito foi conduzida a delegacia, onde foi autuada por crime de posse ilegal de arma de fogo, recolheu fiança-criminal e foi posta em liberdade, já contra um homem que estava no imóvel foi lavrado um TCO por crime de posse de drogas.

O corpo de RYAN foi encaminhado ao IML de Imperatriz, já SABRINA recolhida a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.

Quer conhecer ver mais notícias parecidas com ITINGA DO MARANHÃO: MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA MORRE DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO COMBATE A VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Sem categoria.

Mais notícias para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações